Resenha: Caixa de Pássaros

03:18


imagem por Para ler e ver

Título: Caixa de pássaros
Autor (a): Josh Malerman
Editora: Intríseca
Número de páginas: 268

Sinopse: Romance de estreia de Josh Malerman, “Caixa de Pássaros” é um thriller psicológico tenso e aterrorizante, que explora a essência do medo. Uma história que vai deixar o leitor completamente sem fôlego mesmo depois de terminar de ler. Basta uma olhadela para desencadear um impulso violento e incontrolável que acabará em suicídio. Ninguém é imune e ninguém sabe o que provoca essa reação nas pessoas. Cinco anos depois do surto ter começado, restaram poucos sobreviventes, entre eles Malorie e dois filhos pequenos. Ela sonha em fugir para um local onde a família possa ficar em segurança, mas a viagem que tem pela frente é assustadora: uma decisão errada e eles morrerão.




"
Seja o que for as nossas mentes não conseguem entender, pelo que parece, as criaturas são como  o infinito, algo complexo demais para nossas cabeças"


    

  

  Tudo começou com notícias estranhas, suicídios, rondando jornais e redes sociais, uma mãe enterrou os filhos vivos no jardim da família antes de se matar, usando as pontas afiadas de pratos quebrados. Um homem arrancou os lábios do amigo com as unhas, e depois se matou, usando a serra de mesa que estava na carroceria do caminhão.
   Logo depois, essas notícias se tornam frequentes, várias mortes. Ninguém sabia o que estava acontecendo, mas acreditava-se que pessoas antes de "surtar" viram algo tão maligno que as fizeram  perder a sanidade, cometendo suicídio. O mundo se tornou um caos, sobreviventes se escondiam em casa, com cobertores nas janelas e trancas na porta, não saiam de casa sem vendar os olhos.




   A narrativa é na terceira pessoa acompanhando a Malorie e seus filhos, durante uma viajem perigosa em busca de ajuda, confiando apenas na audição, eles não podem abrir os olhos. O livro alterna entre o passado e o presente, revelando vários outros personagens que participaram desse mundo pós-apocalíptico com Malorie. Caixa de pássaros é sem dúvidas um dos meus livros preferidos, a história me prendeu muito, a leitura flui super rápido, o livro desperta muito a curiosidade do leitor pelo seu suspense, e mexe com o psicológico.
   

No novo mundo que Malerman criou sobrevive quem é forte, qualquer barulho ou sombra pode ser um monstro capaz de matar.

  

 "Um thriller perturbador – Kikus Reviews"




You Might Also Like

8 comentários

  1. Cheguei!
    Quem postou?!?!
    Salve, salve pra quem tenha postado
    Eu adorei esse livro, acho que a pegada de uma historia que se passa meio que no escuro e dançando entre presente e passado muito bacana. E ainda mais, quando eu tava lendo esse livro eu tava sozinho em casa e do nada a televisão e o ventilador de teto do meu quarto ligaram. Eu fiquei tipo: Agora vai começar as putaria de coisa estranha...
    Mas foi muito bacana
    bjos LP
    quatroselos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Fui eu. Hahahaha tô morta com essa do seu ventilador e televisão, o livro é muito bom.
      Beijos.

      Excluir
  2. Hey Ana e Mi!
    EU não li esse mas eu comprei depois de tanto a Tami e o LP falarem e tipo... Eu ganhei um livro que acabei precisando trocar porque ja tinha e puf! Comprei esse HEHEH não resisti né? Mas agora fiquei com mais vontade de ler HEHEHEHE

    Tá demaissss e eu amei as piadinhas, só dava eu rindo que nem doida la KKKKK
    fico feliz que tenha gstado tambem HEHEHE
    beijocas
    Pâm - www.interruptedreamer.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Ana, tudo bem?
    Essa foi, sem dúvida, uma das minhas melhores leituras de 2016! A história é maravilhosa e surpreendente!
    Adorei a sua resenha:)

    Beijos!
    Ana | Blog Entre Páginas
    www.entrepaginas.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!
      Foi uma das minhas preferidas também.
      Beijos.

      Excluir