Resenha: O Anjo e o Leviatã

14:51

  

Título: Criaturas do Submundo
Antologia de contos de Dark Fantasy
Conto: O anjo e o leviatã
Autora: Martha Ricas
Páginas: De 71 à 106
Editora: Wish
Skoob: Aqui
Sinopse: A delicadeza brutal dos contos de dark fantasy cria forma em uma antologia inédita no Brasil.
Não deixe que a presença das Criaturas do Submundo lhe assuste. Vampiros, Lobisomens, Fadas, Dragões, Feiticeiros, Sereias e outros elementos míticos são desconstruídos para tornarem-se mais sombrios do que você jamais sonhou.



        


"Meu nome é Ashira, e essa é uma história de cavaleiros e canções, damas e castelos, monstros e heróis. Contudo, embora pareça, eu não vim para fazer parte de um conto de fadas: eu sou uma querubim em uma missão e ela inclui salvar e matar" - página 72.

         O Anjo e o Leviatã, escrito por Martha Ricas faz parte de uma antologia de contos de Dark Fantasy publicado pela editora Wish. A autora já publicara seu primeiro livro denominado Querubins - A Sentença Da Espada tal que a protagonista do conto, Ashira, aparecera rapidamente em sua obra anterior e será a personagem principal de seu novo livro que será lançado em breve, chamado  Querubins - A Balança Do Coração.
      
      No conto, escrito de uma forma majestosa por Martha  foi criado o reino do Lorde Julian Straufus situado em um lugar chamado Thornwall, a presença de uma sociedade feudal lastimável é acompanhado de um Lorde presunçoso.
      Ashira, uma querubim mandada para terra pra derrotar uma entidade chamada Leviatã que adere a forma variadas tais como também a de um dragão com o qual Ashira, uma guerreira forte e determinada  confronta em uma batalha épica. 
     

     
      Temos também a história contada não apenas na versão da querubim assim como a do filho de Julian que também têm o mesmo nome do pai, o leitor se envolve na enigmática trajetória de vida de tal que têm um pai opressor e uma mãe em estado vegetativo por motivos desconhecidos.
      Quando algo que apenas Julian (filho) presencia acontecer com sua mãe ele toma ânimo para se virar contra o pai já que o mesmo acredita que a culpa da infelicidade da sua mãe era o próprio pai que a mantinha presa em uma torre.
       

     O conto por mais pequeno que seja me conquistou de uma forma que eu nunca vira, gostei (acho) bem mais da Ashira do que da própria Chaya (protagonista do livro Querubins e a sentença da espada), a personagem foi muito bem construída e desenvolvida em pouquíssimas páginas, algo que se deve ressaltar. A história se passa acredito eu na Idade Média que dá um toque avassalador e obscuro e torna a narrativa muito excitante.

     Com a ajuda ou não de um humano chamado Darryn, Ashira se vê entre derrotar um monstro feroz e dar cabo de seu recente amigo mundano para que o mesmo não descobrisse sua natureza angelical, enquanto Julian que tomado pelo ódio age de maneira precipitada e abstraído  fazendo com que o caminho de ambos se cruzem. 
      De uma forma criativa e fantástica a autora criou um conto que passa não só a força feminina como também quão a ambição pode destruir uma pessoa.

" As mais loucas criaturas que habitam o mundo são os homens,me ouviu bem? Nenhum animal mata outro pelo prazer do sofrimento." - página 85

      Entre dragões, demônios e anjos deixo vocês com um dos melhores contos que já tive o prazer de ler.

You Might Also Like

0 comentários