quarta-feira, 17 de janeiro de 2018

A Queda dos Anjos (Susan Ee)

  Oi, gente! Como vão vocês? Espero que bem! Aqui quem digita é o Miguel, e hoje eu vou conversar um pouco com vocês sobre um livro que, particularmente, eu esperava bem mais (~carinha triste), que é o livro "A Queda dos Anjos" (ou Angelfall) da escritora Susan EE.



  O livro se passa num universo pós-apocalíptico onde os anjos desceram para a Terra, e ao contrário do que muitos esperavam, implantaram o terror. Como já era de se esperar, não demorou muito até o sistema do governo cair e a sociedade entrar em decadência. Imaginem essa cena: pessoas se intitulando rei da rua, roubando lojas, matando pessoas, mas sem ter nada que as impeçam de cometer tais atos. De manhã as ruas são dominadas por gangues e a noite abre espaço para as invasões dos anjos... É esse o universo idealizado por Susan Ee em "A Queda Dos Anjos".
  E, é nesse mesmo universo que nossa protagonista vive! Penryn é uma garota que cuida da irmã mais nova, que é cadeirante, e de sua mãe, uma mulher com umas paranoias bizarras (meio louca), durante esses dias sombrios. Mas, a nossa narrativa tem como "ponta pé" inicial quando a irmã da Penryn é sequestrada por um anjo no mesmo momento que a própria Penryn salva um anjo! Então a nossa protagonista vai se juntar com esse anjo machucado (o Raffe) e juntos vão tentar chegar no "Ninho da Águia" para tentar recuperar e ajustar aquilo que lhes foi "roubado" (muitas aspas aí)

"[...] a única coisa que realmente me convence de que o apocalipse chegou são os smartphones esmigalhados sob os meus pés. Nada menos que o fim do mundo faria nossos amantes de tecnologia ecologicamente conscientes jogarem seus últimos apetrechos eletrônicos na rua. É praticamente um sacrilégio, mesmo que agora não passem de peso morto."


  Esse livro foi lançado aqui no Brasl em 2016 e, desde antes de vir pra cá, ele já carregava um hype ENORME! Portanto, entrei de cabeça no livro esperando algo magnifico... acabei de decepcionando. Não conhecia muito bem a estória e quando ela começou a dar inicio a aventura fiquei esperando uma super aventura, cheia de obstáculos e desafios. Os personagens são legais, mas não chegaram a me fazer sentir nada por eles e, graças a Deus, não tentaram forçar um romancezinho aí no meio.
  Tudo que eu estava esperando no decorrer do livro ficou no final. Um final eletrizante e cheio de explicações sobre os anjos em si que enriqueceram a narrativa e me fizeram ficar super curioso para ler os livros do Eduardo Spohr. As ultimas 100 páginas do livro foi que deu suas 3 estrelas no meu skoob! pretendo continuar a ler a trilogia (?) com esperança da narrativa tomar como ponto de partida o final do primeiro volume.


“Homens com asas. Anjos do Apocalipse. Seres sobrenaturais que pulverizaram o mundo moderno e mataram milhões, talvez bilhões, de pessoas.”
E vocês? Já leram esse livro? O que acharam? A sequência vale a pena?? Me contem aí nos comentários!
Foi isso por hoje, pessoal! Espero que tenham gostado e a gente se vê no próximo post ;)

Para nos acompanhar é só seguir nosso instagram clicando AQUI
Para saber o que eu estou lendo é só me adicionar no Skoob clicando AQUI

3 comentários:

  1. Olá, Miguel.
    Não sei se leria esse livro, sou mais do "romance" kkkk mas gosto muito desse tipo de livro que trata sobre anjos.
    Pareceu-me bem estranho o enredo, acho que daria uma chance a ele, por favor, leia a continuação e me conte aqui o que achou, quem sabe eu não esteja sofrendo um livro incrível ❤️
    Um Abraço ❤

    Jardim de Palavras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha É, talvez ele não faça muito teu estilo, mas quem sabe um dia não bata uma vontade repentina de ler ele, não é mesmo? haha
      Muito Obrigado sz

      Excluir
  2. Esse livro eu só vi a capa por aí, mas nunca tinha lido resenha dele.
    Achei interessante, mas pela sua opinião acho que não vou dar uma chance para ele... Ou dê, talvez pelo final.
    Não sei, não me decidi, hehe.

    Beijoooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir