sábado, 13 de janeiro de 2018

Decidi ler Romances de Época

Olá, colegas! Como Estão vocês? Aqui é o Miguel e hoje vou contar um pouquinho pra vocês de como foi minha primeira experiência lendo romances de época (que, inclusive, foi minha primeira leitura de 2018).
Já fazia um tempo que a curiosidade de ler um romance de época tinha batido na minha porta e, como muita gente sempre recomenda, decidi começar pelos livros da consagrada escritora Julia Quinn (conhecida como "Jane Austen contemporânea"). Fui comprando os livros dela aos poucos na esperança de que quando completasse a coleção leria todos de uma vez só! Porém, a vontade de ler esse gênero foi passando e ver aqueles livros na estante e pensar que teriam que esperar mais um tempo para serem lidos me fez tomar uma atitude no primeiro dia de 2018: Pegar o segundo volume (já que não tenho o primeiro ainda) e desvendar de uma vez por todas esse universo dos romances de época.


“Era provável que ele não encontrasse o amor de sua vida mesmo se estivesse procurando por ele. A maioria dos homens não encontrava"

O Visconde que me amava vai nos contar a estória de como o Anthony Bridgerton (o filho mais velho da família), um dos maiores libertinos de Londres, decidiu se casar e como Kate Shelfield, irmã de uma das donzelas mais cobiçadas da temporada, tentou ao máximo proteger sua irmã dos encantos de Anthony... mas não foi capaz de se proteger.
Talvez por ser um romance de época, fui ler sem muitas expectativas ou esperanças de plots surpreendentes e, talvez, tenha acertado nesse quesito. O livro não me surpreendeu muito, mas também não foi uma decepção. Foi um romance leve, divertido e com diálogos que me fizeram dar boas gargalhadas (tipo um filminho da Sessão da Tarde). Só teve uma coisa que me incomodou um pouco: o erotismo no final do livro. Não estava esperando por aquelas cenas e quando começou pensei "okay, isso deveria acontecer", mas o grande problema é que durou QUASE AS ÚLTIMAS 70 PÁGINAS! Não sei se os outros livros da série seguem esse estilo, mas, nesse volume, o humor e a estória em si conseguiram se sobrepor e me arrancar 4 estrelas no skoob e suspiros na leitura!

“Anthony, que acabara de descobrir o que era amar, aprendeu o que era morrer por dentro.”

E essa foi minha primeira experiência lendo romances de época! Ainda pretendo completar minha coleção da Julia Quinn para lê-los em ordem. Muita gente falou que poderíamos ler os livros aleatórios, porém, nessa minha leitura do segundo volume acabei pegando um spoilerzinho do primeiro, então, talvez, eu realmente tenha que esperar um pouco mais até completar a coleção para ler todos em ordem. Atualmente tenho: O Visconde Que Me Amava (volume 2), Para Sir. Phillip, Com amor (volume 5), O Conde Enfeitiçado (volume 6), Um Beijo Inesquecível (volume 7) e E Viveram Felizes Para Sempre (que é um bônus com epílogos dos outros livros).
Ah, aproveitando, esse post sai exatamente no dia após o aniversário da Julia Quinn (12/01), então, é isso! Parabéns, Julia rsrs sz


Foi isso por hoje! Se você tem alguma recomendação de romance de época pra me indicar (pode ser filme também! AMO) é só deixar seu comentário aí!!
Espero que tenham gostado e a gente se vê nos próximos posts! ;)

Para nos acompanhar é só seguir nosso instagram clicando AQUI
Para saber o que eu estou lendo é só me adicionar no Skoob clicando AQUI

2 comentários:

  1. Aah, gente, eu amo a Julia Quinn!
    <3 <3 <3
    Pensa numa mulher amorzinho!
    E adoro os livros dela.
    O Visconde Que Me Amava é um dos preferidos da geral, mas sabe que não é o meu?
    O primeiro eu amo, o terceiro é incrível e o sexto é demais.
    Os outros gosto muito também, mas não são os melhores da série (e eu só li até o seis mesmo), haha.
    O mundo do romance de época é cheio de amor.
    E realmente tem umas cenas mais calientes mesmo.
    A Jane Austen não escrevia isso, mas as de hoje escrevem.
    Pode ler fora de ordem mesmo, mas é beeeeeeeem melhor ler Os Bridgertons na ordem certa.
    :)

    Beijoooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, Teca!
      Verdade! Todo mundo A-M-A esse terceiro volume!
      Pretendo dar uma lidinha nos romances da Jane Austen ainda esse ano!
      Muito obrigado pelo carinho!
      Beijooos sz

      Excluir