quarta-feira, 10 de janeiro de 2018

Resenha: O Colecionador de Ossos




Título: O Colecionador de Ossos
Autor (es): Jeffery Deaver
Editora: BestBolso e Record
Número de páginas: 457
Skoob: Aqui

" Só uma coisa é negada a Deus: o poder de refazer o passado"

Sinopse:  O criminologista Lincoln Rhyme tem uma mente que brilha, mas um corpo que não sai do lugar. Já o assassino, além de um intelecto brilhante, tem a mobilidade de uma enguia. A missão do primeiro é impedir que o segundo continue a matar e desossar pessoas pelas ruas de Nova York.


 

  Linconl Rhyme é um criminologista que tem sua carreira brutalmente interrompida por um grave acidente que o deixa tetraplégico, limitando-o a mover praticamente todo o corpo. Rhyme chega ao ponto de querer se matar, entretanto, ele é convidado para investigar um estranho homicídio, onde a patrulheira Amelia Sachs é a primeira a chegar e visualizar uma cena tenebrosa, rapidamente Sachs isola a cena do crime o que não foi uma coisa fácil já que na região estava ocorrendo uma conferência das Nações Unidas. Esse ato fez com que Rhyme visse algo dele em Amelia o que o levou a coloca-lá na equipe de investigação. Daí em diante Amelia passa a ser seus olhos e pernas.

" - Aqui. Aqui o cheiro é mais forte.

   - O que significa "aqui, Amelia? Você representa minhas pernas e meus olhos, lembre-se."

  Vamos falar sobre a escrita: rica de detalhes técnicos de referência criminalística que faz com que a leitura flua  deliberadamente, em certos pontos chega até cansar porém nada de abandonar o livro pela metade ein! 

  É um suspense, que, além de toda veracidade do texto tem como personagem um protagonista impotente de deslocar seu corpo, porém, sua mente brilhante viaja dentre muitos locais, desde a cena do crime ao local onde o suposto elemento desconhecido 238 ( o colecionador de osso)  estaria prestes a fazer uma nova vítima. 

 Um breve aviso para os leitores que não tem muito colhões em relação a cenas fortes, como por exemplo: corpos mutilados, dentre coisas assim, não leiam. Existe algumas cenas assim no livro afinal de conta ELE COLECIONA OSSOS. Uma coisa que eu amei nesse livro é que ele é escrito de várias perspectivas diferentes e uma das que eu mais gostei de ler foi a do próprio assassino, onde podemos conhecer um pouco do lado frio, calculista e macabro desse personagens que fez meu estomago revirar. 


" A carne murcha e pode ser fraca". - ( escrevera o malfeitor, com mão implacável mas firme) - " O osso é a parte mais forte do corpo. Por mais velhos que sejamos na carne, somos sempre jovens no osso. É uma nobre meta a minha, e está além do meu alcance compreender por que alguém poderia contestá-la. Pratiquei um ato de bondade com todos eles. Eles, agora, são imortais. Eu os libertei. Eu os reduzi até o osso."


 Pra quem gosta de mistérios, enigmas, uma escrita inteligente e uma dose de suspense não pode deixar de ler esse livro. A cada capítulo ele prende o leitor em uma cena de crime, uma nova pista, a luta contra o tempo para salvar vítimas do Colecionador de Ossos, que te faz arrepiar de uma maneira impressionante. Antes de eu acabar de lê-lo eu já sabia que esse livro ficaria na lista de meus preferidos. Recomendo muito!


" No fim, toda alma humana nos decepciona"


Nenhum comentário:

Postar um comentário