quarta-feira, 3 de janeiro de 2018

Resenha: Rangers A Ordem Dos Arqueiros - Ruínas de Gorlan




Título Original:  Ranger's Apprentice - The Ruins of Gorlan
Autor (es):    John Flanagan
Editora:  Fundamento
Número de páginas: 239
Skoob:   Aqui
Sinopse: 
Durante a vida inteira, o pequeno e frágil Will sonhou em ser um forte e bravo guerreiro, como o pai, que ele nunca conheceu. Por isso, ficou arrasado quando não conseguiu entrar para a Escola de Guerra. A partir daí, sua vida tomou um rumo inesperado: ele se tornou o aprendiz de Halt, o misterioso arqueiro, que muitos acreditam ter habilidades que só podem ser resultado de alguma feitiçaria. Relutante, Will aprendeu a usar as armas secretas dos arqueiros: o arco, a flecha, uma capa manchada e... um pequeno pônei muito teimoso. Podem não ser a espada e o cavalo que ele desejava, mas foi com eles que Will e Halt partiram em uma perigosa missão: impedir o assassinato do rei. Essa será uma viagem de descobertas e aventuras fantásticas, na qual Will aprenderá que as armas dos arqueiros são muito mais valiosas do que ele imaginava

venho trazer a resenha de um livro que acabei relendo por decorrência de ter adquirido duas das suas tantas continuações, tenho uma relação muito grande com Rangers pois foi um dos livros que me trouxe para o mundo da leitura e estava com receio de relê-lo e não gostar tanto quanto tinha gostado quando li a primeira vez pois como todos sabem os nossos gostos mudam, e o meu vem tendo bastante alterações. Felizmente eu amei da mesma maneira ou ainda mais a obra, tanto que venho-lhes presentear com essa resenha.

   Will é um dos cinco protegidos do castelo Redmont regido pelo barão Arald no reino de Araluen. Todos os protegidos perderam seus pais que morreram a favor do reino, e como devotaram-se a tal durante sua vida o barão oferece-lhes aos órfãos moradia e estudo  até completarem 15 anos, quando chegaria O Dia Da Escolha onde mestres de ofícios escolheriam seus aprendizes para diferentes cargos como: Escriba, guerreiro, cozinheiro... etc.
    Will era uma exceção na ala dos protegidos, sem sobrenome, ele foi deixado em frente ao castelo Redmont com um bilhete onde dizia que sua mãe morrera no parto e seu pai fora um grande herói, diferente dos outros colegas protegidos que chegaram a conhecer seus parentes.
  
     Will tinha o sonho de entrar na escola de guerra pois deduziu que seu pai fora um destemido cavaleiro por causa do breve bilhete, e nunca se cansou de imaginar o pai lutando contra o exército de Wargals (criaturas monstruosas) comandado por Morgarath, o ex-barão de Gorlan no reino de Araluen que perdeu o controle e jurou se vigar daqueles que eram contra o mesmo gerando assim suscetíveis guerras. Porém, Will que era um garoto de estatura baixa e poucos músculos sofria constantes  provocações de Horance, um dos cinco protegidos que tinha o porte ideal para a escola de guerra.


    O livro é de uma escrita fluída e fácil que prende o leitor bastante, apesar de esse primeiro livro se preocupar em aprofundar, preparar os personagens para o próximo volume, já que a ação ocorre bem no finalzinho da obra, não deixa de ser uma leitura gostosa e cativante. Por se passar durante a idade média, que é por sinal um dos períodos mais fascinantes que gosto de ler, o leitor fica preso nos detalhes e costumes da época.


    Gostei bastante dos personagens secundários, temos vários pontos de vista de narração na obra, tais como o de Horance que é um personagem que se desenvolve bastante ao decorrer do livro.
Também têm o Halt, mentor de Will que é bastante mistério e enigmático, apreciei bastante sua personalidade.
     

   Um livro que mostra que não precisamos ser fortes, altos e destemidos para ser um herói, basta apenas um arco e uma flecha ou simplesmente o dom de fazer o que deseja sem se importar com o que semelhantes iram pensar.

Outras Capas:



                                      

Nenhum comentário:

Postar um comentário