Resenha: Mentirosos
08:54Bem-Vindo á bela família Sinclair.
Ninguém é criminoso.
Ninguém é viciado.
Ninguém é um fracasso.
Título Original: We Are Liars
Autor (es): E. Lockhart
Editora: Seguinte
Número de páginas: 271
Skoob: Aqui
Sinopse: Os Sinclair são uma família rica e renomada, que se recusa a admitir que está em decadência e se agarra a todo custo às tradições. Assim, todo ano o patriarca, suas três filhas e seus respectivos filhos passam as férias de verão em sua ilha particular. Cadence - neta primogênita e principal herdeira -, seus primos Johnny e Mirren e o amigo Gat são inseparáveis desde pequenos, e juntos formam um grupo chamado Mentirosos. Durante o verão de seus quinze anos, as férias idílicas de Cadence são interrompidas quando a garota sofre um estranho acidente. Ela passa os próximos dois anos em um período conturbado, com amnésia, depressão, fortes dores de cabeça e muitos analgésicos. Toda a família a trata com extremo cuidado e se recusa a dar mais detalhes sobre o ocorrido… até que Cadence finalmente volta à ilha para juntar as
lembranças do que realmente aconteceu.
Os Sinclair são ricos, poderosos e aristocratas de renome onde vivem ou passam e claro têm uma ilha só para passarem as férias de verão onde possui várias casas das quais cada qual tem um nome e é nessa ilha que os personagens passam a maior parte do tempo.
Candece Sinclair Eastman é a futura herdeira, a escolhida, a primeira, uma Sinclair da cabeça aos pés. Desde garota passou seus verões na ilha junto com seus primos Jhony e Mirren Sinclair e também Gat sobrinho do marido de sua tia e também futura paixonite de Candece. Juntos formaram Os Mentirosos, um grupo só deles onde eles falavam sobre si, sobre sua viagens, seus ideais mesmo que não fossem aceitos e o melhor de tudo: eles compartilhavam uma amizade que nutriram desde de pequenos quando se encontraram pela primeira vez na ilha beechwood.
Uma coisa que me chamou bastante atenção foi a narrativa, a autora usou diversas vezes metáforas e histórias com um significado sempre a ser levado em conta que faz com que o livro tenha um diferencial entre todas as obras que já li, porém o uso um pouco excessivo das metáforas tenha deixado o livro um pouco "exagerado".
No verão dos seus 15 anos, Candece sofre um estranho acidente que a impossibilita de lembrar com clareza daquele verão, apenas fragmentos de lembranças vão surgindo ao decorrer do livro já que sua família se recusa a falar sobre o incidente, mesmo já tendo se passado dois anos.
E é aí que a autora fez com que o leitor continue avidamente a ler o livro: o que aconteceu com Candece? Porque não contam a ela o que houve? Essas e muitas perguntas rodam o livro enquanto você o lê. A autora dá várias pistas em toda sua obra levando o leitor a ter inúmeras teorias do que de fato aconteceu.
A construção dos personagens são boas, assim como Candece, Jhony, Mirren, Gat existe toda a familia Sinclair... Taft, Will, Bonnie e aaah são muitos pra lembrar, que fazem uma boa cola para o livro já que muitos dos familiares ali não servem para muita coisa no fechamento da história a não ser para destacar algo que a autora fez muito bem, a ganância, e o poder que os mais altos da sociedade nunca querem abrir mão. A autora mostra uma família fragmentada por conta do dinheiro, irmãos brigando por poder a todo custo, algo que gostei de
Queria muito ler esse livro pois não paravam de falar bem dele e era elogios pra cá e pra lá e eu tinha que tirar minhas próprias conclusões, porém sinto dizer que me decepcionei muito, coloquei expectativas demais e acabei quebrando a cara. Sei que pra quem nunca leu algo parecido pode ser um livro de cair o queixo porém eu já tinha assistido há um filme semelhante e acabou que eu estava certa, já tinha visto aquilo em algum lugar, foi como um spoiler. o que me fez não gostar tanto assim do livro.
Tirando o fato de minha teoria está certa em relação ao livro eu recomendo sim a obra, não me surpreendi com o grande "quê" da história mas tenho certeza que vários gostaram até porque o livro é super elogiado.
14 comentários
Adorei o novo cantinho! Já estou seguindo assim como seguia o outro, gosto muito do trabalho de vocês.
ResponderExcluirBeijos
Quanto Mais Livros Melhor
Muito grata Priscila, por todo o carinho!
Excluirabraços!
Oi Micaela, eu amei este livro e não lembro deste filme que comentou!
ResponderExcluirBeijos Mila
Daily of Books
Olá Cams!
Excluiresse livro é um daqueles que amamos ou odiamos não é mesmo?
ah o filme chama-se " o segredo das duas irmãs" porém existem muitos outros que tem o mesmo plot twist do livro mentirosos
Que pena que o livro não tenha funcionado com você, mas acho que eu ia acabar tendo a mesma experiência :/ não por conta do filme, mas pela história em si que não me desperta muito a atenção, apesar de todos os elogios.
ResponderExcluirxx Carol
http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
Pois é uma pena mesmo, mas a escrita recompensou.
ExcluirVou tentar trazer outras resenhas e talvez elas e agradem mais.
beijos!
Oi Mica, tudo bem?
ResponderExcluirEu não li ainda, mas que pena que te decepcionou, caso eu leia vou alinhar minhas expectativas!
Bjs, Mi
O que tem na nossa estante
Olá!
ExcluirSim, mas como disse a escrita até que recompensou a minhas altas expectativas.
Faça isso!
abraços.
Oii Mica
ResponderExcluirDessa autora já li O Histórico Infame de Frankie Landau Banks e até gostei, não foi nada do que eu esperava mas mesmo assim me surpreendeu porque a autora é original, pelo visto suas histórias nunca são mais do mesmo
Beijos
Resenha Atual
Olá, Alice!
ExcluirJá ouvi falar e tô até pensando em ler outra obra da autora. Talvez tente ese que citou.
Pois é.
abraços!
Não conhecia esse livro. A história parece ser bem interessante. =] Já estou curiosa para saber o que aconteceu com Candence. (hehehe) =D
ResponderExcluirBeijinhos ♥
Contadora de Histórias
Olá, Débora!
ExcluirRealmente é o mistério de saber o que aconteceu que prende o leitor ao livro!
abraços!
Oi Micaela
ResponderExcluirEu sempre acho que toda vez que temos grande expectativa o resultado é péssimo...rs
Eu gostei do livro e nem imaginava o que aconteceria.
Muito bom seu post
Adorei o blog
Obrigada pela visita!!
Bjks mil
www.maeliteratura.com
Olá, Claudia!
ExcluirPois é, sempre acabo assim. Expectativa de mais nunca é bom.
Sinto-me grata por ter gostado.
abraços!