Resenha: Mentirosos

08:54


Fonte: Blog Mais que Livros

       Bem-Vindo á bela família Sinclair.
       Ninguém é criminoso.
       Ninguém é viciado.
       Ninguém é um fracasso.
  


Título Original: We Are Liars
Autor (es): E. Lockhart
Editora: Seguinte
Número de páginas: 271
Skoob: Aqui
Sinopse: Os Sinclair são uma família rica e renomada, que se recusa a admitir que está em decadência e se agarra a todo custo às tradições. Assim, todo ano o patriarca, suas três filhas e seus respectivos filhos passam as férias de verão em sua ilha particular. Cadence - neta primogênita e principal herdeira -, seus primos Johnny e Mirren e o amigo Gat são inseparáveis desde pequenos, e juntos formam um grupo chamado Mentirosos. Durante o verão de seus quinze anos, as férias idílicas de Cadence são interrompidas quando a garota sofre um estranho acidente. Ela passa os próximos dois anos em um período conturbado, com amnésia, depressão, fortes dores de cabeça e muitos analgésicos. Toda a família a trata com extremo cuidado e se recusa a dar mais detalhes sobre o ocorrido… até que Cadence finalmente volta à ilha para juntar as 
lembranças do que realmente aconteceu.




  
Os Sinclair são ricos, poderosos e aristocratas de renome onde vivem ou passam e claro  têm uma ilha só para passarem as férias de verão onde possui várias casas das quais cada qual tem um nome e é nessa ilha que os personagens passam a maior parte do tempo.



     Candece Sinclair Eastman é a futura herdeira, a escolhida,  a primeira, uma Sinclair da cabeça aos pés. Desde garota passou seus verões na ilha junto com seus primos Jhony e Mirren Sinclair e também Gat sobrinho do marido de sua tia e também futura paixonite  de Candece. Juntos formaram Os Mentirosos, um grupo só deles onde eles falavam sobre si, sobre sua viagens, seus ideais mesmo que não fossem aceitos e o melhor de tudo: eles compartilhavam uma amizade que nutriram desde de pequenos quando se encontraram pela primeira vez na ilha beechwood.


  Uma coisa que me chamou bastante atenção foi a narrativa, a autora usou diversas vezes metáforas e histórias com um significado sempre a ser levado em conta que faz com que o livro tenha um diferencial entre todas as obras que já li, porém o uso um pouco excessivo das metáforas tenha deixado o livro um pouco "exagerado".


  No verão dos seus 15 anos,  Candece sofre um estranho acidente que a impossibilita de lembrar com clareza daquele verão, apenas fragmentos de lembranças vão surgindo ao decorrer do livro já que sua família se recusa a falar sobre o incidente, mesmo já tendo se passado dois anos.


     E é aí que a autora fez com que o leitor continue avidamente a ler o livro: o que aconteceu com Candece? Porque não contam a ela o que houve?  Essas e muitas perguntas rodam o livro enquanto você o lê. A autora dá várias pistas em toda sua obra levando o leitor a ter inúmeras teorias do que de fato aconteceu.

   A construção dos personagens são boas, assim como Candece, Jhony, Mirren, Gat existe toda a familia Sinclair... Taft, Will, Bonnie e aaah são muitos pra lembrar, que fazem uma boa cola para o livro já que muitos dos familiares ali não servem para muita coisa no fechamento da história a não ser para destacar algo que a autora fez muito bem, a ganância, e o poder que os mais altos da sociedade nunca querem abrir mão. A autora mostra uma família fragmentada por conta do dinheiro, irmãos brigando por poder a todo custo, algo que gostei de ver ler.



  Queria muito ler esse livro pois não paravam de falar bem dele e era elogios pra cá e pra lá e eu tinha que tirar minhas próprias conclusões, porém sinto dizer que me decepcionei muito, coloquei expectativas demais e acabei quebrando a cara. Sei que pra quem nunca leu algo parecido pode ser um livro de cair o queixo porém eu já tinha assistido há um filme semelhante e acabou que eu estava certa, já tinha visto aquilo em algum lugar, foi como um spoiler. o que me fez não gostar tanto assim do livro.

  Tirando o fato de minha teoria está certa em relação ao livro eu recomendo sim a obra, não me surpreendi com o grande "quê" da história mas tenho certeza que vários gostaram até porque o livro é super elogiado. 


You Might Also Like

14 comentários

  1. Adorei o novo cantinho! Já estou seguindo assim como seguia o outro, gosto muito do trabalho de vocês.
    Beijos
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  2. Oi Micaela, eu amei este livro e não lembro deste filme que comentou!

    Beijos Mila
    Daily of Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cams!
      esse livro é um daqueles que amamos ou odiamos não é mesmo?
      ah o filme chama-se " o segredo das duas irmãs" porém existem muitos outros que tem o mesmo plot twist do livro mentirosos

      Excluir
  3. Que pena que o livro não tenha funcionado com você, mas acho que eu ia acabar tendo a mesma experiência :/ não por conta do filme, mas pela história em si que não me desperta muito a atenção, apesar de todos os elogios.

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é uma pena mesmo, mas a escrita recompensou.
      Vou tentar trazer outras resenhas e talvez elas e agradem mais.
      beijos!

      Excluir
  4. Oi Mica, tudo bem?

    Eu não li ainda, mas que pena que te decepcionou, caso eu leia vou alinhar minhas expectativas!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Sim, mas como disse a escrita até que recompensou a minhas altas expectativas.
      Faça isso!
      abraços.

      Excluir
  5. Oii Mica

    Dessa autora já li O Histórico Infame de Frankie Landau Banks e até gostei, não foi nada do que eu esperava mas mesmo assim me surpreendeu porque a autora é original, pelo visto suas histórias nunca são mais do mesmo

    Beijos

    Resenha Atual

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Alice!
      Já ouvi falar e tô até pensando em ler outra obra da autora. Talvez tente ese que citou.
      Pois é.
      abraços!

      Excluir
  6. Não conhecia esse livro. A história parece ser bem interessante. =] Já estou curiosa para saber o que aconteceu com Candence. (hehehe) =D
    Beijinhos ♥

    Contadora de Histórias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Débora!
      Realmente é o mistério de saber o que aconteceu que prende o leitor ao livro!
      abraços!

      Excluir
  7. Oi Micaela
    Eu sempre acho que toda vez que temos grande expectativa o resultado é péssimo...rs
    Eu gostei do livro e nem imaginava o que aconteceria.
    Muito bom seu post
    Adorei o blog
    Obrigada pela visita!!
    Bjks mil

    www.maeliteratura.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Claudia!
      Pois é, sempre acabo assim. Expectativa de mais nunca é bom.
      Sinto-me grata por ter gostado.
      abraços!

      Excluir