Resenha: Cartas De Amor Aos Mortos

06:09

Parece que não tá dando para ver quem esta escrevendo os posts, então acho que vamos ter que passar um tempo escrevendo no estilo “blogueira de ser”, então... Oi, colegas, aqui quem escreve é o Miguel e hoje a gente vai conversar um pouco sobre minha primeira leitura do ano que foi o livro Cartas de Amor aos Mortos da autora Ava Dellaira!


Título: Cartas De Amor Aos Mortos
Autora: Ava Dellaira
Editora: Seguinte 
Número de Páginas: 344 
Skoob: Clique Aqui
Sinopse: "Tudo começa com uma tarefa para a escola: escrever uma carta para alguém que já morreu. Logo o caderno de Laurel está repleto de mensagens para Kurt Cobain, Janis Joplin, Amy Winehouse, Heath Ledger, Judy Garland, Elizabeth Bishop… apesar de ela jamais entregá-las à professora. Nessas cartas, ela analisa a história de cada uma dessas personalidades e tenta desvendar os mistérios que envolvem suas mortes. Ao mesmo tempo, conta sobre sua própria vida, como as amizades no novo colégio e seu primeiro amor: um garoto misterioso chamado Sky. Mas Laurel não pode escapar de seu passado. Só quando ela escrever a verdade sobre o que se passou com ela e com a irmã é que poderá aceitar o que aconteceu e perdoar May e a si mesma. E só quando enxergar a irmã como realmente era — encantadora e incrível, mas imperfeita como qualquer um — é que poderá seguir em frente e descobrir seu próprio caminho."

"Todos nós queremos ser alguém, mas temos medo de descobrir que não somos tão bons quanto todo mundo imagina que somos"

Eu tive o prazer de conhecer a Ava Dellaria  no ano passado quando ela veio aqui pro Recife junto com a Jennifer Niven para uma  sessão de autógrafos e um bate papo com os fãs. Eu ainda não tinha lido o livro da Ava e só tinha lido metade do livro da Jennifer, mas uma amiga era/é louca apaixonada pelo livro da Ava e me chamou pra ir. Eu fui, comprei os livros lá e conheci as duas. SUPER simpáticas com os fãs, elas nos receberam com um sorriso no rosto e muito amor no coração (Duas mulheres incríveis). O livro da Jennifer eu devorei ele já no ano passado (FAVORITO DA VIDA SZ), mas o da Ava ficou parado na prateleira até esse ano. Mas desse ano não passava! E não passou.

Perdoem a cara de bosta e FOCO NA AVA <3 
A Laurel acabou de começar o ensino médio em um colégio novo. Sua professora lhe passa um trabalho simples: escrever uma carta para alguém que já morreu. O livro, como o título já diz, são essas cartas da Laurel, para artistas que já morreram (Vários cantores, cantoras e pessoas que deixaram uma marca no mundo). A Laurel acabou de passar por momentos difíceis tendo que enfrentar a morte da irmã e o “abandono” da mãe, que foi morar longe depois do ocorrido. Agora, passando uma semana com o pai e uma com a tia, a Laurel vai entrar no ensino médio e tentar levar uma nova vida em um colégio novo. Nesse novo colégio a Laurel vai conhecer alguns personagens que vão acabar virando seus amigos e que, particularmente, me ajudaram muito com envolvimento com a história.

"Talvez amadurecer signifique que você não precisa ser uma personagem seguindo um roteiro. É saber que você pode ser a autora."

E como é de se esperar de todo romance YA, a Laurel vai se apaixonar. E, pra mim, essas foram as cenas que mais me decepcionaram no livro. O romance brota na historia com cenas que me remetiam MUITO a Saga Crepúsculo. Um exemplo disso é a cena da mocinha no refeitório encarando o mocinho e aquela nossa velha e típica frase que, no geral, diz que ele é muito misterioso e que nunca se relacionou com ninguém. O romance foi muito mal construído, com cenas que eu ficava me perguntando se isso era realmente necessário para a história.
Já os outros personagens (amiguinhos da Laurel) são muito legais e a história  deles acabam chamando e prendendo a nossa atenção também. Muitos deles também estão passando por conflitos pessoais e o romance que eles vivem acaba sendo até mais legal do que o da Laurel com o Sky.

"Porque quando estamos apaixonados, estamos totalmente em perigo e completamente salvos, os dois ao mesmo tempo."

Eu poderia, facilmente, encher esse posts com as Quotes desse livro! Serio. São tantas cenas e frases que marcam, que meu livro esta cheio de post-its.
Passado as cenas de romance, o livro tem um clima muito legal de mistério. Você esta sempre querendo saber o que aconteceu e como aconteceu e mesmo quando você sabe, você também sabe que alguma coisa esta faltando (confuso? Desculpa). E não dá outra! O final do livro é chocante e cheio de plots (alguns melhores do que outros,mas todos muito bons).
No geral, o livro não conseguiu superar minhas expectativas (romance chato e desnecessário), mas isso não significa que ele tenha sido ruim! Jamais! O livro é muito legal, a escrita é muito gostosa de ler e a história realmente é boa o que acaba fazendo o livro valer muito a pena! No final das contas, acabei dando 4 estrelas para ele no skoob.

"Sei que escrevi cartas para pessoas sem endereço nesse mundo. Sei que vocês estão mortos. Mas posso ouvir vocês. Ouço todos vocês. Nós estivemos aqui. Nossa vida teve valor"

Desculpa não ter colocado tantas fotos nesse post, mas tive alguns probleminhas com elas (hihihi).
Então foi isso! A gente se encontra no próximo post.
Beijão de luz,
Miguel A.

You Might Also Like

31 comentários

  1. Olá Miguel, tudo bem?
    Tá aí um livro que quero ler, mas também vivo enrolando...rs.
    Gostei muito da resenha, espero conseguir lê-lo ainda este ano.
    Abraços!

    http://excentricagarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Esther!!
      espero ter instigado sua vontade de ler ele! Foco que desse ano não passa!
      Obrigadinho <3 Beijos

      Excluir
  2. Oi Miguel, primeiramente eu amo essa capa. E olha, estou enrolando para começar a ler esse livro viu, e desse ano não passa!
    Beijos
    [SORTEIO] Aniversário de 1 Ano: Livro - Perdida
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também AMO essa capa! Os tons que tem nela me transmitem uma paz. Espero que você leia mesmo, hein! E espero que goste!
      Beijoos :*

      Excluir
  3. Pena que o romance não te pegou.
    Eu ainda não li esse livro, mas quero muito!
    Eu sou fã de romance no meio da história, então não me importo, hahaha.
    Quero muito ler as cartas!

    Beijoooos

    www.casosacasoselivros.com
    www.livrosdateca.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha Então vai amar esse livro! leia leia leiaa <3
      beijoos

      Excluir
  4. Oi! Que chato o romance não ter sido tão bom. A proposta do livro é interessante, já vi várias fotos e comentários, por enquanto não me vejo lendo. Bjos ♥️

    Click Literário 

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, o romance não pegou, mas a história foi muito boooaa! Quem sabe um dia você não se interesse, né?!
      Abraço sz

      Excluir
  5. Oi Miguel! Lembro que na época do lançamento eu não estava muito no clima pra ler, mas agora estou curiosa! Pena o romance ser chato, mas que bom todo o resto é bom rs

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mi! O romance pode não ter funcionado para mim, mas quem sabe você não goste, né? espero muito que a resenha tenha te ajudado a sentir ainda mais vontade de ler.
      Beijos sz

      Excluir
  6. Oi oi Miguel,
    Adorei a resenha e as fotos. Esse livro está na minha lista de leituras para esse ano. Amei todos os quotes que você colocou na resenha e isso me fez amar (ainda mais) o livro ♥

    Beijoss, Enjoy Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aiiin, muito obrigado <3 <3 Fico muito feliz que tenha gostado do post e espero que goste da leitura do livro (quando for faze-la)
      Beijooos <3

      Excluir
  7. Olá!
    Quero muito ler esse livro e sua resenha despertou mais a minha curiosidade; ficou ótima.

    Beijos,
    Ler Antes De Dormir

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem? Gostei muito de seu blog. Esse livro parece muito bom! Mais um que entra para a wish list kkkk. Já estou te seguindo! Entra no meu blog também, gataliteraria.blogspot.com.br bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha Muitoo obrigado <3 Já fui lá dar uma olhadinha ;)

      Excluir
  9. Esse livro parece ser muito interessante, com certeza irá para minha lista de leitura 2017! Estou seguindo o blog já, ele é lindo, parabéns!
    Beijos,
    meulivrofantastico.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Olá, Miguel.
    imagino como deve ser legal conhecer as autoras assim. É muita emoção. Eu tenho esse livro faz muito tempo que ganhei ele em um sorteio. mas ainda não me animei a ler. Tem livros que são extremamente desnecessários incluir um romance na história. Mas que bom que gostou mesmo assim.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, realmente é uma emoção incrível! Um pena ele estar parado na sua estante, quem sabe um dia não rola, né?
      Beijooos <3

      Excluir
  11. Amei a resenha!
    Esse livro é muito amorzinho né?! hahahaha
    Queria ter conhecido ela também quando veio pra cá mas não foi possível :(

    Sucesso com o blog!
    Xoxo
    fan-book-girl.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadoo <3 Realmente o livro é muitoo bom! Uma pena você não ter ido :/
      Mais uma vez, obrigado! :*

      Excluir
  12. Olá tudo bom?
    Parabéns pelo capricho do blog e apaixonado por esse banner de capa 😍😍😍 Ouço muita gente falando bem do livro, está na minha pilha que cresce a cada dia rsrs.
    Mais uma vez parabéns pelo blog, seguindo já ^^
    Brigada Paralela

    ResponderExcluir
  13. Oiee, adorei seu blog... Lindo!
    Eu estou doida para ler esse livro, comprei ele a pouco tempo mas ainda não incluí na lista de leitura! Adorei sua resenha! Já estou seguindo aqui. Beijos!!

    www.lendo1bomlivro.com.br
    @lendo1bomlivro

    ResponderExcluir
  14. OI, tudo bem?
    Não conhecia o livro mas pela sua resenha parece ser muitoooo legal, me interessei bastante!
    Beijos
    www.somosvisiveiseinfinitos.com.br
    Vídeo novo: https://www.youtube.com/watch?v=oNLRydumMWs&t=1s

    ResponderExcluir
  15. Eu quero ler esse livro,que bom que vc gostou do livro de uma forma geral.
    Um abraço

    Seguindo blog
    http://diasdeleitores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Aaaahhh que liiindo! Você conheceu a autora *---* Imagino a emoção!!
    Eu li o livro no ano passado e foi uma das minhas melhores leituras. Por mais que seja um livro mais "pesado", digamos assim, ele foi uma grande surpresa e um dos livros que mais me colocaram pra pensar e me tocaram na alma.

    Também fiz resenha dele lá no blog, mas a resenha na verdade é uma carta. Uma carta pra Laurel <3

    Adorei seu blog e já estou seguindo ;)
    Beijos!
    www.crescendoemflor.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AAAH, que bom que você gostouuu <3 Tô indo AGORA no seu blog dar uma olhada nessa carta!!
      Abraço!!

      Excluir
  17. Você falou do meu, mas o seu também está super lindo! Eu amei tudo, as cores, a organização.. Apaixonei REAL!
    Ainda não li esse livro, porém, eu confesso que tenho curiosidade.
    Mega Beijo!
    http://entrepaginasepalpites.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Eu comprei esse livro, mas também está parado na minha estante. Espero ler ainda este ano. Gostei muito da resenha!
    Fui na bienal em SP, elas estavam lá, mas não tive a oportunidade de conhecê-las! Pode abusar nas fotos, já que teve a chance de tirá-las, eu adorei.
    Bjsss =)

    euamoolivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir