Filme: Garota Exemplar
00:00Direção: David Fincher
Roteiro: Gillian Flynn
Gênero: Drama/Mistério/Thriller
Duração: 149 min
Elenco: Ben Affleck
Rosamund Pike
Neil Patrick Harris
Carrie Coon
Tyler Perry
Sinopse: Amy Dunne (Rosamund Pike) desaparece no dia do seu aniversário de casamento, deixando o marido Nick (Ben Affleck) em apuros. Ele começa a agir descontroladamente, abusando das mentiras, e se torna o suspeito número um da polícia. Com o apoio da sua irmã gêmea, Margo (Carrie Coon), Nick tenta provar a sua inocência e, ao mesmo tempo, procura descobrir o que aconteceu com Amy.
Dirigido por David Fincher conhecido por seus excelentes filmes de drama psicológicos como O Quarto do Pânico (2002), Seven: Os sete crimes capitais (1995), Clube da luta (1999) entre muitos outros. David Fincher teve a sagacidade de trazer pras telonas um best-seller que foi muito comentado na época de seu lançamento e que por incrível que pareça ainda não li, então essa "crítica" vai ser inteiramente sobre o que achei do filme sem o lado leitora indignada (ou não) com a adaptação.
Rick e Amy são um casal comum e feliz como em todo início de relacionamento porém com o passar do tempo sua relação vira um casamento insípido. Ao voltar para casa, Rick depara-se com o desaparecimento de sua esposa e todas as provas apontadas para um só suspeito: ele mesmo.
O filme aborda como o casamento pode virar um rotina massante e desgastante, e apesar de ser um thriller, o humor ácido é bem colocado de forma a deixar a trama ainda mais atraente.
Contrapondo ainda uma crítica aos repórteres e paparazzis que ultrapassam o limite da ética expondo casos como se fosse um reality show.
A obra é contada de dois pontos de vista a do Rick, tentando lidar com o desaparecimento de sua esposa quando o principal suspeito é o mesmo e também do ponto da Amy, através de seu diário onde conta todas suas aflições decorrentes do casamento.
Com um elenco de peso como Ben Affleck e Rosamund Pike, eu não tenho sequer palavras pra descrever o talento de ambos fazendo com me envolvesse mais e mais na trama tão interessante e complicada. Os personagens secundários também não ficam de fora, a irmã gêmea de Rick, Margo (Carrie Coon) têm relevância em grande parte do filme
Apesar de ter lido comentários super negativos do filme principalmente de seu desfecho, eu amei a obra como um todo.
Um thriller de tirar o fôlego.
Uma história um tanto quanto controvérsia.
Um mistério que você só descobrirá após testemunhar um dos melhores filmes que já vi.
Rick matou ou não a esposa?
9 comentários
Oie,
ResponderExcluirTambém amei esse filme. Lembro que quando vi fiquei bem impressionada e morrendo de vontade de ler o livro. Acabou que eu não li, mas fiquei curiosa pra conhecer a autora.
Bjs, @dnisin
www.sejacult.com.br
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirOlá!
ResponderExcluirAmei muito o filme e anos depois, quando li o livro, amei mais ainda. Foi uma ótima adaptação, bem fiéis. O filme consegue passar uma sensação tão angustiante e desesperadora (já que você sabe a verdade, mas todas os personagens não) que me deixou fascinado. Além de tudo, você mal sabe quem odiar na história, cada hora há um vilão diferente, assim como na vida real.
Abraços!
-Ricardo, http://lapsodeleitura.blogspot.com.br/
Eu já tinha ouvido muito falar, mas ainda não assisti. Tenho curiosidade. Bjs
ResponderExcluirwww.mayaravieira.com.br
Esse filme tem um suspense muito bom, adoro :D
ResponderExcluirwww.vivendosentimentos.com.br
Oie, eu já assisti ao filme e acho que vou assistir de novo. Estou participando de um clube do livro e o a obra escolhida para esse mês, foi exatamente esse. Espero gostar!
ResponderExcluirBeijos
[SORTEIO] Aniversário de 1 Ano: Livro - Perdida
Quanto Mais Livros Melhor
Eu não li o livro e ainda nem assisti o filme, mas vi muitos comentários dizendo que o filme supera em muito o livro.
ResponderExcluirBeijos
Balaio de Babados
Promoção Quatro Anos de Minhas Escrituras
Oi amore! Eu li o livro, amei o enredo, achei completamente original. Mesmo não tendo certeza sobre a inocência de Nick, durante a leitura eu o odiei. Achei um personagem sonso, e Ben Affleck foi o rostinho perfeito para dar vida a ele nas telas.
ResponderExcluirO filme, em minha opinião, foi tão bom quanto.
Adorei sua análise.
Beijos
http://lua-literaria.blogspot.com.br/
Nossa, realmente parece ser muito bom! Eu não li o livro, mas confesso que depois dessa crítica deu vontade de ver o longa! <3 Resenha excelente!
ResponderExcluirBjs, Mi
O que tem na nossa estante