Resenha: Querubins - A Balança Do Coração

15:04


Título Original:  Querubins: A Balança Do Coração
Autor (es):    Martha Ricas
Editora:  Coerência
Número de páginas: 
 267
Skoob:   Aqui
Sinopse:  
O solo italiano sempre foi marcado pela violência de seus moradores, seja por suas batalhas ou paixões.
A doce querubim Ashira é enviada à bela cidade de Florença, no coração da Itália renascentista. O lugar exala arte, beleza e romance, contudo são nos segredos mais profundos dos corações de seus moradores que ela deve adentrar, sendo enviada para a casa de seus governantes implacáveis, os Médici.
Dentre os humanos que se colocam em seu caminho, estão Lucca Amato, um jovem pintor que acaba se encantando por ela, e a donzela Graziella di Médici, a herdeira temperamental para quem trabalha disfarçada de dama de companhia.
Uma traição coloca seus destinos em risco e uma guerra entre coração, razão e egos sacode as muralhas da cidade das artes.
Cenários estonteantes, intrigas familiares e batalhas sangrentas marcaram Florença e impactarão o leitor nesta nova inserção querubim.



       Recebi da linda da Martha Ricas o livro Querubins - A Balança Do Coração, sequência de A Sentença Da Espada. Gostaria de agradecer mais uma vez por me proporcionar histórias maravilhosas que me transportam para cenários incríveis e bélicos que nunca imaginei gostar tanto. 

P.S: Ansiosa pra ver o Sal em ação!



     Ashira é uma querubim com virtudes não tão favoráveis para uma guerreira; extremamente misericordiosa e bondosa tenta resolver suas missões de forma passiva, mas nem sempre clemencia é a solução.

     Mandada em solo mundano para achar um atalaia (pessoas capazes de ver o mundo celeste e criaturas do submundo) e acabar com um conflito que se aproxima, Ashira se deixa encantar pelas belezas de Florença e seus habitantes o que, consequentemente, gera futuros contratempos.


     Apesar de ter um grande respeito pela natureza humana, a querubim não deixa de tentar concluir sua missão. Com um disfarce de dama de companhia da donzela Graziella Di Médici ( saquei a referência do sobrenome), herdeira do clã Médici. Assim como a mãe, Giulliana, ambas tem um difícil temperamento. Ashira têm pequenos transtornos ao tentar lidar com essas duas Médici.





    O livro se passa na antiga Florença, berço de grandes artistas 

tais como Leonardo Da Vinci e Michelangelo que, de certa forma influência no contexto histórico do livro.
    Desde as primeiras páginas dá pra ver o cuidado que autora teve ao escrever o livro, cheguei a conclusão que a escrita da Martha é semelhante ao vinho; fica cada vez melhor. Finalizei a obra em menos de três dias e fiquei com vontade de ler mais e mais sobre anjos, guerras, dilemas e claro a maravilhosa cidade de Florença .
     

   Lucca Amato, um jovem que sonha com a carreira de pintor é escolhido para ser aprendiz de Rafael Sanzio um dos maiores nomes do renascimento cultural e artísticos de Florença, após ver uma pintura do jovem retratando a querubim Ashira que, com uma beleza extraordinária, desperta um interesse amoroso em Lucca.
   Com um jovem apaixonado, uma donzela temperamental e o indício de uma guerra prematura; Ashira têm que lidar com sua benevolência antes que seja tarde demais.


     Em meio a guerras, intrigas e mortes o que deve ser levado em conta? a voz do coração ou da razão?



You Might Also Like

1 comentários

  1. Que resenha maravilhosa, apaixonada pelo livro!
    Beijinhos | http://my1life2in3books.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir